O salto para frente vem depois do passo para trás

Não sei se você vai concordar comigo, mas eu definitivamente tenho muito mais dificuldade em recomeçar a fazer uma coisa do que em começar algo novo. Dar um passo para trás não é algo que faço com um sorriso no rosto.

Para mim, começar algo novo dá medo, com certeza, e pode até tirar meu sono com aquele friozinho na barriga que é pura ansiedade. Mas, em geral, começar algo novo também me estimula, desafia. Eu gosto de me lançar em novas aventuras. (alô, alô, arianas. Aquele abraço)

Já não é bem assim com os recomeços.

Recomeçar me põe diante de alguns fantasmas que são mais difíceis de lidar. Primeiro porque entra em cena o terrível e inevitável sentimento de que fracassei. Porque se estou recomeçando algo é porque já deu errado uma vez, certo?

E esse sentimento vem seguido de um outro, igualmente desagradável: o de que simplesmente não vou dar conta. Porque, né, se já falhei uma vez, o que vai me impedir de me estabacar com a cara no chão de novo?

Porém, contudo, todavia, entanto, contrariando todos os meus medos olha só eu aqui, começando mais uma vez. Recomeçando a escrever, retomando o meu trabalho, reiniciando a minha caminhada!

E sabe o que aprendi sobre os recomeços?

Aprendi que todo recomeço é, também, um convite para uma nova aventura. Porque eu posso até saber o caminho que já percorri, posso conhecer um pedaço da estrada, mas já não sou mais a mesma pessoa. E o caminho, certamente, me levará para lugares que ainda não trilhei. Isso sem contar que olhar para trás, sem o filtro do fracasso, pode nos revelar surpresas. Pode mostrar que uma pá de coisas que a gente semeou pelo caminho finalmente floresceu.

Então eu coloquei o medo de lado e tracei um mapa para uma nova aventura. Para a #minhatravessia em 2018. Olha só que lindeza!!

Daqui para frente eu vou te contar um pouco sobre todos os tesouros que estão reservados para mim e para você nessa caminhada. E para não perder nada, lembra de me seguir no Instagram e também do Facebook. Amanhã vai ter vídeo contando as primeiras novidades. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *